Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Vice-presidente da República reúne-se com dirigentes da OAB/RS

Advogado, Michel Temer esteve, nesta sexta-feira (29), na sede da Ordem gaúcha, onde foi recebido por Bertoluci e Lamachia.

Publicado por Eliseu Padilha
há 10 anos

Na manhã desta sexta-feira (29), o vice-presidente da República, advogado Michel Temer, esteve na sede da Ordem gaúcha, em reunião com o presidente da OAB/RS,

Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia. Em outubro de 2010, o então presidente da Câmara dos Deputados visitou a sede da seccional pela primeira vez. Bertoluci destacou a importância do trabalho de Temer como jurista. “Temer foi um dos autores do artigo 133, que inseriu a advocacia na Constituição Federal, salientando o papel do advogado na administração da Justiça e na defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, é importante ressaltar o seu papel exercido para a aprovação da Lei Complementar 135, a chamada Ficha Limpa, e da Lei 11.767/2008, que tornou os escritórios de advocacia invioláveis”, afirmou o presidente da OAB/RS.

Lamachia reforçou que Temer é um dos incentivadores da reforma política, além de outras bandeiras defendidas pela OAB. “Durante nossa mobilização pela aprovação do Supersimples, o vice-presidente da República teve papel relevante. Agora, nossa luta conjunta é pela aprovação da lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia”, ressaltou o vice-presidente do CFOAB. Segundo Temer, é uma honra mais uma vez visitar a sede da Ordem do Rio Grande do Sul.

“Sou vice-presidente da República, mas também sou advogado por profissão. A democracia se consolida com a fundamental presença do advogado. Ao alçar os advogados ao nível constitucional, destacamos a classe como defensora da própria Carta Magna. Hoje, a OAB segue sendo protagonista da história do País, pois é uma instituição independente e com credibilidade”, declarou Temer.

Também estavam presentes os deputados federais Henrique Fontana e Eliseu Padilha; o deputado estadual Edson Brum; o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o conselheiro federal Renato da Costa Figueira; o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; e os conselheiros seccionais André Araujo, Armando Perin, Fabiana Barth, Regina Soares e Victor Hugo Muraro.

Vice-presidente da Repblica rene-se com dirigentes da OABRS

Rodney Silva Jornalista – MTB 14.759

  • Publicações23
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações99
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-da-republica-reune-se-com-dirigentes-da-oab-rs/138419290

Informações relacionadas

Eliseu Padilha, Advogado
Notíciashá 10 anos

Em reunião da Executiva Nacional, parlamentares e diretórios reforçam apoio a Michel Temer

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)